Toldo cortina: Onde usar?

Toldo cortina: beleza e proteção para sua casa ou comércio

 

Toldo cortina: eles servem para proteger um determinado espaço de sol, chuva ou vento. As cores podem ser variadas assim como a sua estrutura. Esse tipo de toldo está na casa das pessoas, em áreas como varandas, espaço de lazer, garagens, está em bares, cafés e restaurantes, seja nas janelas, em vãos ou em portas.

Com diversas possibilidades, os toldos são excelentes opções para quem quer investir em um tipo de proteção que vai oferecer mais comodidade e conforto para familiares, amigos ou clientes.

Confira nesse artigo, algumas dicas sobre esse tipo de toldo e como ele pode ser utilizado no seu projeto.

 

O que é o toldo cortina?

O toldo cortina também é conhecido como toldo de enrolar ou toldo retrátil. Isso porque ele pode ser recolhido quando não estiver sendo utilizado e serve para bloquear chuva, sol ou vento, gerando um ambiente mais agradável sem deixar de lado a estética.

 

Onde ele pode ser instalado?

Muitos locais podem receber este tipo de toldo que possui uma estrutura de metal e lona e pode ser instalado em paredes ou madeiras.

Confira de que forma o toldo pode ser utilizado!

  • Portas: o toldo pode ser colocado como porta de garagens que possuem apenas telhados e paredes laterais. Nesse caso, o veículo ganha uma proteção ainda maior contra intempéries da natureza. Além disso, ele pode ser utilizado na entrada de um comércio também como proteção para seus clientes.

 

  • Janelas: espaços abertos de restaurantes e bares são os locais ideais para quem não quer construir algo fixo, mas ao mesmo tempo quer oferecer conforto aos seus clientes em dias de muito sol, chuva ou vento, afinal sem nenhum tipo de proteção, pode ser que o seu cliente opte por outro estabelecimento comercial onde ele não sentirá muito calor, frio ou ainda ficar descabelado.

 

  • Varandas: além do toldo ser utilizado como janela em varandas, ele também pode transformar um espaço em uma. Para isso é preciso que você faça a escolha certa do tipo de estrutura que ele será feito. Nesse caso, informe ao seu fornecedor para que ele projete o seu toldo conforme seu pedido, criando um braço de metal para que ele seja fixado.

 

Tipos de toldos de cortina

Dentre a variedade de formatos de toldos é possível escolher a cor que deve atender ao seu objetivo final com a compra deste produto.

 

  • Toldo Transparente: ideal para áreas em que os problemas a serem sanados são a chuva ou o vento. Em caso de proteção contra o sol, o melhor é escolher outro tipo.
  • Toldo Colorido: ideal para sombrear o sol e deixar o ambiente mais agradável. Também pode ser usado para vento e chuva.

 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os toldos de cortina, sabe como eles podem ser utilizados e quais são seus principais benefícios, principalmente para estabelecimentos comerciais, não deixe de ler nosso conteúdo publicado semanalmente no blog da Engesombra e se já estiver pronto para fazer um orçamento de um toldo de cortina, entre em contato conosco.

Entre em contato agora!

Deixe um comentário
Share This