Telha termoacústica: conheças a principais vantagens para ter mais conforto

  • Home
  • Estruturas
  • Telha termoacústica: conheças a principais vantagens para ter mais conforto

A telha termoacústica é um material que apresenta um formato ideal para proporcionar melhor acústica para o interior do ambiente. Além disso, a solução, quando aliada com forro, é ideal para locais onde desejar adquirir tanto o conforto acústico quanto térmico, especialmente quando esse material é produzido a partir do metal.

Também é uma excelente solução em regiões com elevada concentração de umidade no ar. Com o passar dos anos, sua aplicação ganha cada vez mais notoriedade no ramo empresarial e industrial.

Para te ajudar a esclarecer dúvidas sobre o assunto e apresentar as vantagens e Normas Regulamentadoras do material, preparamos este post. Confira!

Veja quais são as vantagens do material

Agora falaremos sobre as principais vantagens das telhas termoacústicas e as razões pelas quais você deve considerar a sua utilização no seu estabelecimento comercial ou institucional.

Ótima solução para regiões com elevada concentração de umidade no ar

A telha termoacústica se configura em uma excelente solução para regiões com elevada umidade do ar, pois evita o gotejamento que ocorre com a condensação da umidade interna, quando esta entra em contato com uma superfície aquecida pelo calor do sol — a cobertura, geralmente. 

Excelente isolamento térmico e acústico

Foi-se o tempo em que o negócio deveria se preocupar apenas com a proteção contra as intempéries, no que diz respeito a sua cobertura. Deve-se levar em consideração diversos fatores que influenciam na qualidade do espaço interno, e consequentemente, na qualidade de trabalho para os funcionários. Entre estes critérios, destacam-se o conforto térmico e acústico, que a telha termoacústica atende de forma bastante satisfatória.

Diminuição da necessidade de equipamentos para refrigeração

Com a melhora do conforto térmico no interior da edificação é reduzida a necessidade de utilização de equipamentos de refrigeração. Dessa forma, a conta de energia nos estabelecimentos que adotam a telha termoacústica tende a ser bem mais baixa do que em locais que não a utilizam.

Bom custo-benefício

A telha termoacústica apresenta um excelente custo-benefício, pois oferece várias vantagens e tem o seu custo bastante competitivo, quando comparada a outras opções no mercado. Esse custo competitivo é resultado de anos de investimento no setor, que conta com tecnologias cada vez mais avançadas para a produção.

Saiba a quais normas você deve estar atento ao instalar a telha termoacústica

Para fazer a instalação correta das telhas termoacústicas você deve ficar atento quanto as indicações e determinações presentes na NBR 16373, do ano de 2015, que trata das telhas e painéis termoacústicos, sua instalação e manutenção. Seguir as diretrizes da norma potencializa a eficiência no seu negócio.

Sendo assim, a telha termoacústica é uma excelente opção para o seu negócio. Além de apresentar um bom custo-benefício, insere, no espaço da sua empresa, condicionantes que elevam a qualidade da acústica e do conforto ambiental, essencial para a qualidade de trabalho dos funcionários, o que aumenta a sua produtividade.

 Agora que você já sabe quais são as vantagens da telha termoacústica, saiba também qual é o melhor tipo de sombreamento, telhado ou cobertura. Boa leitura!

Deixe um comentário
Share This