Sem dor de cabeça: confira 4 ótimas dicas de reforma da área externa

  • Home
  • Sombreamento
  • Sem dor de cabeça: confira 4 ótimas dicas de reforma da área externa

Reformar a área externa requer alguns cuidados que, geralmente, não são necessários nos demais cômodos de uma casa. É preciso utilizar, por exemplo, materiais diferenciados na cobertura e que sejam resistentes às mudanças climáticas.

Se você sonha em ter uma área de lazer linda, confortável e aconchegante para receber seus amigos e familiares; ou tem medo de fazer uma obra e lidar com dores de cabeça, então, hoje é seu dia de sorte! Pois neste artigo você conferirá dicas de reforma da área externa. Vamos lá?

4 dicas de reforma da área externa

1. Planejamento e priorização da qualidade

Ao realizar uma obra de construção, ou reforma, é imprescindível contar com o auxílio de um profissional para elaborar um projeto que otimize o espaço e transforme-o no que você deseja, atendendo a todas as necessidades da sua família.

Realizar um planejamento realista e detalhado também é essencial, pois apenas por meio dele é possível saber qual o custo da obra e verificar se não serão necessárias mudanças no projeto. E o que seria priorizar a qualidade? É simples, trata-se de comprar materiais de qualidade e contratar profissionais qualificados, afinal essas são as principais causas de problemas em obras.

Você pode achar que essas dicas não saem baratas, mas, na verdade, pular essas etapas é o principal motivo de atrasos, aumento exponencial dos custos previstos e, até mesmo, problemas como mau funcionamento de algum aspecto referente ao espaço e até acidentes.

2. Decks e pisos de madeira

Os decks são um tipo de revestimento que proporciona estilo e modernidade para a área externa, sendo principalmente utilizados em áreas com piscina. A madeira é um material que apresenta fácil manutenção e que não esquenta muito quando exposta ao sol. Já os demais pisos de madeira podem servir para criar caminhos no jardim. Você também pode combiná-los com pedras.

Um fator interessante sobre os pisos de madeira é que são de fácil instalação e podem ser instalados sem que haja necessidade de obras, podendo, em sua grande maioria, ser aplicados sobre pisos já existentes, sem que esses sejam retirados.

3. Coberturas especiais

Existem diversas coberturas que são incríveis para as áreas externas. Afinal, você não pretende perder as características dessa área, mas sim otimizá-la para o uso em diversas situações climáticas, não é mesmo? Para alcançar maior conforto térmico, você pode utilizar toldos, telhas translúcidas — de vidro e policarbonato — ou sombreadores.

Essas são algumas opções que possibilitarão que você e sua família aproveite a área externa em qualquer estação, durante a chuva ou em um dia ensolarado, sem que a luminosidade seja perdida e sem que a área externa seja considerada uma área edificada para fins de cálculos de IPTU e demais impostos.

4.   Jardim de pedriscos

Essa é uma ideia extremamente charmosa, simples e sem qualquer complicação — tanto para execução quanto para a manutenção, sendo mais prática e econômica do que jardins de grama. Para ressaltar ainda mais o charme, é possível colocar móveis próprios para a área externa ou colocar vasos com plantas de sua preferência.

Viu só como essas dicas de reforma da área externa são simples, práticas, econômicas e deixarão sua casa ainda mais incrível e agradável para receber amigos e familiares? A maioria delas não demanda praticamente nenhuma obra, são extremamente rápidas e de fácil manutenção — sem deixar de serem incrivelmente charmosas.  

Gostou de nossas ideias? Ficou interessado em colocá-las em prática? Então entre em contado com a Engesombra, pois nós poderemos ajudar a obter a cobertura ideal para sua área externa.

Deixe um comentário
Share This