Saiba aqui por que reformar toldos é tão importante

Atualmente, vários estabelecimentos comerciais instalam toldos na faixada buscando não apenas proteção climática, mas agregar beleza ao local. Isso porque há muitas opções de toldos que favorecem o visual do ambiente, entretanto, é preciso atentar para alguns cuidados que ajudam a manter a qualidade deste artigo.

Dessa forma, falaremos sobre reformar toldos. Um toldo, basicamente, é composto por sua estrutura (barras de aço, ferro ou alumínio), coberto por uma manta e direcionado pelo rolo (no caso de modelos de toldo retrátil).

Esses elementos sofrem diferentes processos de desgaste, sendo os principais a corrosão nas barras, os rasgos e furos na tela, além das sobrecargas no rolo. Sendo assim, com o passar dos anos e sofrendo seu desgaste natural, os toldos necessitam de reformas. Leia e confira o porquê. 

Por que é importante reformar toldos?

Evitar acidentes

Oxidação, comprometimento das soldas e empenamento são problemas que incidem diretamente na resistência mecânica da estrutura do toldo. Ou seja, uma estrutura que apresente esses problemas já não tem mais propriedades adequadas de resistência, representando, assim, um grande risco de ocorrência de acidentes devido a uma possível queda do toldo.

Manter a qualidade visual do estabelecimento 

Barras enferrujadas, lonas rasgadas, desbotadas e com a bainha desfeita passam uma péssima impressão visual para o cliente. Mesmo o seu estabelecimento mantendo a qualidade do serviço prestado, esses detalhes visuais não são bem-vistos e podem impactar negativamente na reputação da empresa.

Preservar a funcionalidade do toldo 

A principal função de um toldo é de proteção a intempéries, isto é, cobrir e isolar determinada região da incidência solar, chuvas de granizo e rajadas de vento. Toldos que necessitam de reparos (seja na lona, seja na estrutura), majoritariamente, perdem a qualidade na hora de realizar a devida proteção, não justificando, assim, a sua presença naquele local, uma vez que já não desempenham seu papel.

Economizar 

Pode parecer contraditório, más não é. Isso porque realizar a manutenção preventiva de um toldo é um investimento bem mais vantajoso do que a necessidade de uma manutenção corretiva. Dessa maneira, ao detectar indícios que sugerem reformas (perda da pintura das barras, pequenos rasgos e furos na lona e empenamento do rolo), é prudente a busca por uma empresa profissional. 

Será uma equipe especializada que fará a inspeção e definirá quais as melhores medidas, porém, vale ressaltar que muitos toldos se tornam inutilizáveis devido à falta de manutenção no devido tempo. Há problemas na estrutura de um toldo que inviabilizam sua reforma, sendo a melhor opção a compra de um novo. 

Portanto, cabe ao cliente fazer um monitoramento periódico para constatar sinais que indicam a necessidade de uma manutenção, garantindo, assim, a aplicabilidade do toldo e evitando maiores transtornos. 

Reformar toldos na hora correta ajuda consideravelmente no prolongamento de sua vida útil, gerando, consequentemente, economia, garantia da devida proteção climática e, principalmente, proteção a acidentes. Logo, é fácil perceber o quão importante é realizar os devidos reparos nesse eficiente utensílio.

Gostou do conteúdo? Então, entre em contato conosco, pois a Engesombra oferece as mais econômicas e vantajosas opções para a realização de coberturas!

Deixe um comentário
Share This