Pintura queimada: como proteger o seu veículo?

Investimento em estacionamentos com coberturas e em lavagem com produtos adequados são medidas indispensáveis para quem quer manter a pintura do carro em bom estado por mais tempo.

Pintura Queimada do seu carro

Ter a pintura queimada do seu carro pode ser um dos sentimentos mais desagradáveis, principalmente para os amantes de automóveis e pode doer não só no coração, mas no bolso, já que o proprietário deverá investir na recuperação da lataria ou arcar com a desvalorização do seu veículo.

O grande vilão da pintura, com certeza, vem do céu: o sol. No entanto, outros fatores são relevantes para formar a calcinação (pintura queimada), como por exemplo, o uso inadequado de produtos de limpeza que utilizam sal em sua fórmula, além de fenômenos naturais, como chuvas de granizo, rajadas de vento e maresia.
Conheça as 4 formas de você prevenir:

Carro na sombra

Mantenha o seu carro, sempre que possível, longe do sol. Essa é uma das melhores maneiras de evitar que a pintura do seu veículo sofra com os efeitos solares. Além da pintura em si, estacionar o carro em um local que ofereça cobertura, seja em casa ou no trabalho, protege também o interior do seu veículo e mantém a temperatura agradável, portanto, se puder, invista em estacionamentos pagos que tenham coberturas ou procure uma boa sombra. 

Escolha bem os produtos de lavagem do seu carro

Você já parou para pensar ou perguntou para o profissional que lava o seu carro, que tipo de produto ele está utilizando? Muitas vezes por falta de informação ou devido a correria do dia a dia, isso nem passa pela nossa cabeça, mas essa sem dúvida é uma pergunta que devemos fazer antes de parar em qualquer lava-jato.  Detergentes comuns podem gerar manchas no seu veículo, portanto, opte por shampoos próprios para carros e, claro, não esqueça de fazer essa pergunta na próxima lavagem do seu veículo. 

Lave o seu carro na sombra

Mais do que escolher o detergente correto, na hora de lavar o seu carro, outra medida de proteção é lavá-lo em um local com sombra e com a lataria fria. Isso evita que o sabão seque rapidamente (quase imediatamente) e cause manchas indesejadas.

Na ausência da cobertura, use capa protetora

Uma medida paliativa para quem não tem uma cobertura é utilizar uma capa protetora no carro, no entanto, ela não é a mais indicada, pois é necessário ter alguns cuidados na hora de colocá-la para que o mau uso não cause outros tipos de manchas.

Você agora já sabe algumas medidas importantes para manter o seu carro com menos chances de ter a pintura queimada e, para entender melhor sobre outros elementos que prejudicam a tinta do seu carro continue com a gente na leitura do artigo “Pintura do carro queimada: o que causa e como prevenir. Lá você vai encontrar mais informações sobre como a maresia, as chuvas de granizo e a seiva vegetal podem ser prejudiciais para o seu veículo.

Deixe um comentário
Share This