Não perca 5 tipos de policarbonato para cobertura

A cobertura é um elemento fundamental em qualquer construção, afinal, ela nos protege diretamente das intempéries naturais, como o sol, a chuva, entre outros. Há vários tipos de aplicações de coberturas e diversos materiais disponíveis para executá-la. Neste artigo, falaremos sobre um deles: os tipos de policarbonato para cobertura.

Vamos abordar, aqui, as qualidades do policarbonato, os 5 principais tipos para cobertura e, por fim, destacar as utilizações mais recomendadas para o material. Confira!

Saiba porque o policarbonato é um excelente material para coberturas

O policarbonato é uma alternativa extremamente viável para servir como material de uma estrutura de cobertura — por ser leve e necessitar de um suporte simples para a sua implantação. Além disso, é um material bastante resistente a impactos, o que aumenta a sua vida útil.

Por fim, a sua transparência auxilia para que a sua limpeza e manutenção sejam realizadas de forma eficiente.

Confira os 5 principais tipos de policarbonato para cobertura  

1. Corrugado

O policarbonato corrugado se destaca por conta de seu formado trapezoidal, o que garante a ele maior resistência a impactos. Devido a essas características, ele é utilizado, em maior escala, em ambientes industriais — que precisam de iluminação interior do ambiente, além de proteção extra.

2. Alveolar

Esse material é indicado para coberturas de permanência e que estão expostas a altas temperaturas, como a área da piscina, por exemplo. Recomenda-se, em casos de maiores temperaturas, a utilização do policarbonato alveolar reflexivo. Além de menor calor, esse material garante mais luminosidade ao ambiente.

3. Compacto

Os policarbonatos compactos são bastantes parecidos com o vidro, só que com uma leveza maior e apresentando uma maior resistência — uma vez que são 300 vezes mais resistentes que o vidro. O material possibilita uma enorme variedade de aplicação e é muito utilizado na construção civil como material para cobertura, toldos, entre outros. Há, ainda, uma grande diversidade de cores: você pode escolher entre azul, branco, verde e amarelo, por exemplo.

4. Prismático

Esse tipo de policarbonato é muito utilizado em ambientes e galpões, sendo um material fundamental para a viabilização de iluminação zenital, comumente utilizada nesses espaços. Dessa forma, a principal vantagem do policarbonato prismático é a viabilidade que ele dá a iluminação natural.

5. Clicado

Se assemelha muito ao alveolar, entretanto, esse material constitui-se em painéis ainda mais rígidos e resistentes — o que o torna ideal para ser aplicado em fachadas de empreendimentos comerciais, como shoppings.

Veja onde coberturas de policarbonato podem ser usadas

Cada tipo de policarbonato pode ser utilizado em um espaço diferente, conforme apontamos ao longo do texto. Em geral, ele é utilizado para áreas externas e estacionamentos. Entretanto, pode ser utilizado em ambientes corporativos e comerciais, viabilizando a iluminação natural nesses espaços e auxiliando, consequentemente, na qualidade de trabalho e na economia na conta de energia.

Sendo assim, conhecer os tipos de policarbonato para cobertura é fundamental para a sua aplicação de forma racional e correta. Há vários modelos no mercado e um deles é o mais indicado para a sua necessidade.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os tipos de cobertura de policarbonato, suas principais vantagens e quando elas podem ser utilizadas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais para que seus amigos também saibam sobre o assunto!

Deixe um comentário
Share This