Melhores Opções de Cobertura para Garagem Residencial

Cores, texturas, materiais e preços diferentes, mas para todos os gostos. Confira dicas de como pode ser a sua cobertura para garagem residencial ideal.

 

Do policarbonato a madeira, as possibilidades para fazer uma cobertura para garagem residencial são inúmeras e para escolher as melhores opções você deve, antes de tudo, observar como é o seu imóvel, em que área vai construir, se é legal fazer esse tipo de construção na sua cidade, quanto você vai investir e que empresa vai prestar o serviço.

Sabemos que ter uma garagem residencial coberta é mais do que uma proteção para o seu veículo. Com o preço do metro quadrado dos imóveis altos, nada mais natural do que aproveitar todo o espaço disponível utilizando materiais que tornem a garagem mais do que um local para guardar carros e motocicletas, mas também um ambiente de lazer onde você pode receber os amigos, tomar um ar, ou um espaço para os seus filhos brincarem.

Para te ajudar a encontrar as melhores opções de cobertura para sua garagem, preparamos algumas dicas. Veja!

 

Cobertura de Policarbonato

A cobertura de policarbonato se parece com o vidro, o que torna o ambiente mais claro, sendo ótimo para aproveitar a garagem para fins de entretenimento. Além disso, essa cobertura é muito resistente e possui proteção contra raios solares.

 

Cobertura de Toldo

As coberturas tipo toldo – aquelas que possuem uma estrutura de metal recoberta por tecido -, são uma ótima opção para quem não quer fazer um investimento muito alto em uma cobertura residencial, mas não quer perder no resultado, por isso, escolher uma empresa que ofereça produtos de qualidade é o grande “pulo do gato” para garantir uma entrega que atenda suas expectativas e uma manutenção adequada. Outra vantagem do toldo é a possibilidade de escolher a cor do tecido de acordo com o seu gosto.

 

Cobertura de Telhas

As telhas, que podem ser de vários materiais, como barro, concreto e metal, são as mais comuns no Brasil. Elas podem ser utilizadas tanto com uma estrutura metálica como de madeira. Uma das desvantagens das telhas é que dependendo do local onde a garagem for instalada, o ambiente pode ficar muito quente.

 

Cobertura de Pergolado

As coberturas de pergolado, feitas de madeira ou concreto, são visualmente muito bonitas, porém não conseguem garantir a proteção completa do espaço, pois sua cobertura é parcial. Esse é um tipo de cobertura para quem não está muito preocupado com a proteção do seu veículo, mas quer ter um ambiente bonito.

 

Você já conheceu alguns tipos de coberturas que podem ser feitas na sua garagem residencial, no entanto as possibilidades são inúmeras, ainda existem as coberturas de laje, de vidro, entre outros. Independente da opção feita por você, escolha com cuidado a pessoa ou empresa que te prestará o serviço, pois esse cuidado pode evitar que você tenha problemas no momento na manutenção ou mesmo na construção e montagem da sua cobertura.

Continue com a gente e entenda como as coberturas podem valorizar o seu imóvel.

Deixe um comentário
Share This