Veja 10 vantagens de investir em cobertura para estacionamento

As coberturas para estacionamento previnem danos à pintura, bancos e tapetes dos veículos. Além disso, também auxilia na diminuição da temperatura interna do veículo e na proteção contra chuvas de granizo, que podem amassar e danificar a lataria.

Para o sucesso de um estacionamento comercial, o uso das coberturas é essencial, uma vez que proporcionam maior segurança aos clientes e, consequentemente, a oportunidade de cobrar um valor maior.

Quer saber quais os benefícios de acrescentar uma cobertura em seu estacionamento e quais são as principais estruturas do mercado? Então continue lendo!

Por que é importante investir em coberturas para estacionamentos?

A proteção do carro é um fator determinante para os proprietários ao escolher o lugar para estacionar. Estabelecimentos que possuem cobertura proporcionam maior tranquilidade aos clientes, uma vez que são mais seguros ao veículo por fornecerem maior proteção contra chuvas, raios solares, calor, chuvas de granizo, fezes de pássaros, etc.

Quais as 10 vantagens de se investir nesse tipo de cobertura?

A seguir listamos as 10 principais vantagens de contar com esse diferencial para os seus clientes.

1. Ampliação do tempo de permanência dos clientes

Os clientes, por estarem tranquilos e seguros quanto à proteção do carro, tendem a deixar o veículo no estacionamento por períodos superiores aos comparados quando há preocupação com a segurança e integridade do bem — e isso faz com que o lucro mensal seja maior.

2. Possibilidade de elevação do valor cobrado

As coberturas agregam maior valor ao terreno e, consequentemente, ao serviço de estacionamento, permitindo que o valor cobrado seja maior, uma vez que a proteção oferecida é maior que em locais descobertos ou em espaços públicos, como a rua.

3. Aumento do número de mensalistas

Por apresentar benefícios estéticos, funcionais e relacionados à segurança e proteção dos veículos, as pessoas se sentem mais seguras em deixar os veículos por mais tempo no estacionamento. Muitas pessoas não contam com vagas de garagem suficientes para guardar o carro e por isso procuram estacionamentos para se tornarem mensalistas, geralmente optando por estacionamentos com cobertura.

A cobertura para estacionamento é uma solução prática, viável e eficaz quando se trata de manter a conservação, limpeza e conforto nos veículos. Por isso, é uma excelente opção para atrair mais clientes e aumentar o número de mensalistas.

4. Melhor apresentação estética

Os estacionamentos cobertos chamam mais a atenção do público, transmitem maior seriedade e conferem melhor aparência ao local. Existem diversas opções de cobertura, com cores, modelos e materiais variados. Por isso, são versáteis e se adéquam a diversos ambientes, como: lojas, restaurantes, shoppings, aeroportos, entre outros.

5. Maior proteção aos veículos

Os raios solares provocam superaquecimento dos veículos, podendo fazer com que atinjam temperaturas elevadas e danosas à saúde. Além disso, esses fatores danificam estofados, painéis e pintura, além de deixar o veículo extremamente desconfortável.

6. Diminui a necessidade buscar por vagas posicionadas à sombra

Grande parte do tráfego em nossas cidades se dá por conta de motoristas buscando vagas, e isso não é diferente em estacionamentos de estabelecimentos. Em períodos de muito calor, motoristas passam muitos minutos buscando vagas sombreadas, o que pode prejudicar o fluxo no interior do estacionamento. Com a colocação de uma cobertura adequada, este inconveniente é evitado.

7. Mais conforto ao cliente

O calor gera muitos inconvenientes ao cliente, especialmente o mormaço que ele cria no interior do veículo, tornando a experiência de estacionar no local muito desgastante. Para evitar esse tipo de coisa, o sombreamento por cobertura é a principal dica a ser executada pelos estabelecimentos.

8. Fácil limpeza

As coberturas para estacionamento são de fácil limpeza, o que mantém a boa aparência da estrutura durante todas os períodos do ano e melhora a aparência do estabelecimento.

9. Alta durabilidade

As coberturas em estacionamento apresentam até 10 anos de garantia, o que torna esta prática excelente para o curto, médio e longo prazo.

10. Fácil instalação

A instalação de uma cobertura para estacionamento não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário, é supersimples e não necessita de mão de obra qualidade, o que reduz o preço da instalação.

Quais são os tipos de cobertura para estacionamento mais utilizadas?

Policarbonato

O policarbonato é um material que é feito a partir do petróleo. As coberturas para estacionamentos fabricadas com este material são produzidas inteiras e o seu encaixe é feito com estruturas de metal.

Telas

As telas são um tipo de cobertura para estacionamento bastante conhecidas. Com o avanço da tecnologia, este material está sendo cada vez mais utilizado para este fim. Elas são bastante práticas, duradouras e apresentam um ótimo custo-benefício.

Além disso, elas são bem mais discretas do que as outras estruturas apresentadas ao longo deste tópico, o que é essencial para estacionamentos que ficam em frente a fachada do estabelecimento.

Telas retráteis

Estas telas retrateis funcionam como as telas convencionais, mas que funciona como uma espécie de garagem móvel. Para a cobertura em estacionamentos, este tipo de estrutura não é muito recomendado, sendo seu uso indicado principalmente para garagens individuais.

Telhado cerâmico

A estrutura em telha cerâmica, muito utilizada em construções convencionais, como residências e comércios, também pode ser utilizada para estacionamentos. Entretanto, a técnica costuma ser utilizada mais em garages individuais, pois devido ao peso da estrutura, ela necessita de grande suporte, o que inviabilizaria a sua colocação em estacionamentos.

Alumínio

O alumínio é um material bastante econômico e que proporciona uma estética diferenciada. O material é extremamente resistente e por conta de seu custo-benefício, é uma boa pedida para uma garagem individual. Entretanto, a solução não é muito adequada para estacionamentos, por exemplo.

Qual a importância da contratação de uma empresa especializada em cobertura para estacionamentos?

Para a instalação correta da cobertura para o seu negócio, além da indicação do material mais indicado, é importante que você faça opte por profissionais especializados no assunto, assim como empresas com experiência no ramo de cobertura para estacionamentos. Dessa forma, você potencializará os benefícios e diminuirá a chance de erros.

Como vimos, existem muitas opções, materiais, cores e processos de instalação de coberturas para estacionamento. Para que o sistema escolhido seja eficiente também é importante verificar a facilidade de limpeza.

Viu como investir em cobertura para estacionamento agrega valor ao negócio e proporciona diversos benefícios tanto aos clientes quanto aos gestores do local? Então aproveite e assine a nossa newsletter e receba mais artigos como este em sua caixa de entrada!

Blog Comments

Qual o melhor material, em termos de custos vs. benefícios, para cobertura de vaga de garagem de 9,3 metros por 2,2 metros, ou seja, de 20,46m²?

Ola Helder, boa tarde!

Temos algumas opções, em especial o sombreamento. Qual telefone de contato falamos com você? Caso preferir, nosso contato é o 31-4141-7082. Atenciosamente!

Deixe um comentário
Share This