Descubra 4 benefícios da cobertura para condomínio

Cobertura para condomínio é um investimento certo para proteção do seu veículo

 

“Sombra e água fresca”. Até mesmo o seu veículo gosta dessa frase, por isso a cobertura para condomínio é uma ótima opção para todo tipo de clima, seja ele quente, frio ou  chuvoso. Nesse artigo vamos te dar algumas dicas e mostrar como uma cobertura é essencial para quem se preocupa com a proteção do seu carro ou moto.

Se você tem uma garagem, mas ainda não tem uma cobertura de sombreamento, leia o nosso artigo.

Como o próprio nome diz, a cobertura de sombreamento serve, em primeiro lugar ,para fazer sombra no que está debaixo dela, mas além disso ela protege o seu automóvel ou motocicleta. Veja alguns tipos de proteção:

 

1. Proteção contra calor

Quando entramos em um carro que está estacionado debaixo do sol sentimos um calor e um desconforto que nos faz querer correr para abrir as janelas e ligar o ar condicionado no máximo. Um detalhe que não imaginamos é que essa temperatura pode alcançar os 70 graus em locais onde a temperatura exterior esteja batendo os 40 graus. Já parou para pensar nisso? É muito quente.

Uma cobertura de sombreamento pode ajudar a reduzir siginificativamente a sensação térmica no interior do veículo, oferendo mais conforto a quem vai utilizá-lo em seguida.

 

2. Proteção contra manchas de sol

Algumas manchas indesejadas podem surgir na pintura do seu carro caso ele seja exposto diariamente ao sol direto, fazendo com que o seu veículo perca valor de mercado e que você tenha gastos com a manutenção da pintura.

 

3. Proteção contra Granizo

Aquelas pedrinhas de gelo caem na lataria do seu veículo e causam diversos prejuízos, não é mesmo? Algumas dessas pedras podem medir 5 centímetros e pesar até 500 gramas. É um peso significativo, principalmente se pensarmos que várias delas caem ao mesmo tempo. Com uma cobertura de garagem ou condomínio esse problema é drasticamente resolvido, uma vez que as pedras nao cairão em cima do seu veículo, mas sim na cobertura.

 

4. Proteção contra chuva

Além do benefício de ter um embarque e desembarque mais confortável em dias de chuva, a cobertura pode proteger o seu veículo de outros problemas causados pela chuva, como por exemplo, de manchas geradas pela chuva ácida. Formada pela junção de gotas de água, neblina e gases poluentes, a chuva ácida pode sim causar problemas na lataria do seu carro ou moto e fazer com que você tenha gastos no futuro.

 

Bom, agora que você sabe que investir em uma cobertura para o seu condomínio protege o seu veículo de danos causados por intempéries da natureza e também evita que você tenha gastos no futuro com o concerto do seu carro ou moto – causados por desgastes que podem ser evitados por uma cobertura- , é só procurar por uma empresa especializada que possa te ajudar a escolher a cobertura ideal.

Tem dúvidas sobre o melhor tipo de cobertura para a sua garagem? Entre em contato conosco que te ajudaremos nessa escolha!

Deixe um comentário
Share This