Conheça 4 Maneiras de Usar a Cobertura de Policarbonato em seu Projeto

  • Home
  • Estruturas
  • Conheça 4 Maneiras de Usar a Cobertura de Policarbonato em seu Projeto

Projetos de construção ou de reforma utilizando tetos transparentes de policarbonato geram impactos positivos tanto no bolso do consumidor como na estética do ambiente.

Quer um espaço que aproveite a luz do sol, seja bonito e útil ao mesmo tempo, mas sem gastar rios de dinheiro? Uma das soluções para o seu projeto pode ser as coberturas feitas de policarbonato. O material é parecido com o vidro e com o acrílico, porém oferece alguns benefícios frente aos outros, como por exemplo a resistência que chega a ser 250 vezes maior do que o vidro e 50 vezes maior do que o acrílico; e o custo do projeto já que o material é leve e o investimento na estrutura que segura a cobertura é menor. Mas afinal, onde posso usar esse tipo de cobertura? Veja abaixo, quatro maneiras de utilizar a cobertura de policarbonato na construção ou reforma de ambientes residenciais ou empresariais.

 

Coberturas externas de policarbonato

Passar uma noite olhando as estrelas ou curtir uma chuvinha protegido por uma cobertura transparente podem ser algumas das experiências que a pessoa que decide instalar uma cobertura de policarbonato pode ter. O material é ideal para ambientes externos, como varandas, piscinas, áreas de churrasqueira e jardins de inverno gerando com isso, beleza e proteção tanto para quem os utiliza como para móveis, plantas ou equipamentos.

 

 

Garagens

Utilizar a cobertura de policarbonato para recobrir uma área destinada a veículos é uma das formas que o material pode ser utilizado no seu projeto. Mesmo aproveitando o benefício da claridade vinda da luz natural, os veículos ficam protegidos, pois o policarbonato possui proteção contra raios UV, evitando que o seu automóvel seja danificado pelo sol.

 

Passarelas para pedestres

Imagine-se atravessando um belo jardim para chegar até a entrada de um restaurante. Agora imagine-se nessa mesma situação com chuva ou com um sol forte. Não é tão agradável assim, não é mesmo? Construir uma passarela é outra possibilidade que a cobertura feita de policarbonato pode oferecer. A grande vantagem dessas passarelas ou corredores é que a pessoa consegue fazer o percurso de forma mais confortável e agradável sem deixar o ambiente com um aspecto pesado causado por grandes estruturas.

 

 

Coberturas Internas

A cobertura de policarbonato para ambientes internos é uma boa opção para quem quer aproveitar a luz do sol para iluminar o espaço e economizar na conta de energia. É possível instalar essas telhas de policarbonato em todo o teto ou apenas em parte dele, dependendo do projeto. Além de gerar economia, as coberturas transparentes dão ao ambiente um elemento de decoração que deixa o espaço ainda mais bonito.

Você agora já conheceu alguns lugares em que é possível instalar a cobertura feita de policarbonato, deixando sua reforma ou construção mais econômica e bonita. Se quer saber um pouco mais sobre o assunto, não perca o nosso artigo que fala sobre as vantagens e desvantagens das coberturas de policarbonato. E se gostou desse artigo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

Deixe um comentário
Share This