6 dicas de como fazer a limpeza de toldos

Realizar a limpeza de toldos periodicamente garante mais durabilidade ao produto.

 

Ter um toldo na varanda, garagem ou no seu ponto comercial é uma ótima opção para quem quer proteger o espaço do sol e da chuva. Para manter o seu toldo em bom estado de conservação o ideal é que alguns cuidados sejam tomados, entre eles a limpeza, já que é inevitável que a exposição ao tempo cause danos ao material a longo prazo. Veja algumas dicas para que o seu toldo tenha a melhor durabilidade possível!

 

  • Como lavar

Para iniciar a limpeza do toldo é necessário abri-lo e molhá-lo completamente. Em seguida aplique o detergente e esfregue com uma esponja macia ou com uma vassoura sintética

 

  • Detergente

Não aplique qualquer produto de limpeza do seu toldo, pois a lona possui proteção UV para raios solares e produtos abrasivos podem fazer com que o material perca essa proteção, além de promover um ressecamento maior da lona. O produto indicado é o detergente neutro que promove a limpeza e mantém a proteção.

 

  • Mantenha o seu toldo seco

Após lavar e enxaguar o seu toldo é preciso deixar que ele seque totalmente. Nunca guarde a sua cobertura úmida ou molhada, pois o risco de mofo é alto e vai danificá-la. Essa dica também é válida para os momentos em que o toldo molhe com a chuva, portanto, assim que a chuva passar, abra o seu toldo e coloque-o para secar.

 

  • Não use força

Não esfregue o seu toldo com muita força ou utilize lavadoras de alta pressão. Sua lona pode chegar a rasgar dependendo do seu estado de conservação com a pressão utilizada.

 

  • Para não desbotar ou rasgar

Não use água quente, pois ela pode desbotar a cor da sua lona.

 

  • Periodicidade

Para manter o seu toldo em boas condições e por mais tempo, cumprir uma periodicidade de limpeza é importante, então mãos à obra e não deixe a sujeira acumular. Recomenda-se que a limpeza de toldos utilizados diariamente seja feito uma vez a cada 30 dias, enquanto os demais sejam limpos a cada dois meses.

 

Gostou das dicas? Continue com a gente e saiba mais sobre como o toldo pode ser utilizado na decoração de ambientes.

Deixe um comentário
Share This