4 Ideias de cobertura para piscina

Cobertura para piscina: proteção para um bem de consumo desejado por milhares de brasileiros e para quem você ama.

 

Ter uma cobertura para piscina para chamar de “sua” é um grande sonho para muitos brasileiros, visto que em algumas cidades do Brasil as temperaturas passam dos 40° C. Mas nem sempre receber essa irradiação solar direta é confortável e bom para saúde, principalmente das crianças, – que nunca querem sair da água – e têm a pele mais sensível.

Além dos cuidados básicos com a saúde, como usar o protetor solar, por exemplo, um grande aliado para ter um dia de sol com mais tranquilidade e conforto é investir em uma cobertura para piscina, que oferece benefícios além da proteção contra o sol e da chuva e, em consequência, aumenta o período que você poderá utilizar o espaço com seus amigos e familiares.

Nesse artigo, vamos te dar algumas dicas e te falar outras vantagens em ter ma cobertura para sua piscina. Não perca!

 

1 – Cobertura de Policarbonato

A opção por uma cobertura de policarbonato ( material de plástico parecido com vidro, mas 50 vezes mais resistente) vai além de uma cobertura específica para a piscina. Sem deixar o espaço com um aspecto fechado, a cobertura para piscina de policarbonato pode atingir também a área da churrasqueira ou espaços gourmet oferecendo a quem utiliza o local mais conforto em dias de sol e chuva além de proteger os móveis que por ventura estejam dispostos na área.

Além dessas vantagens, a cobertura de policarbonato ajuda quem quer continuar usando a piscina mesmo com chuvas de verão ou com o sol quente do meio-dia. Esse tipo de cobertura, além de ser feito com um material super-resistente e fácil de limpar, também possui proteção UV (ultravioleta) aumentando a vida útil da cobertura e protegendo as pessoas que utilizam o local.

 

2 – Cobertura Fixa ou Retrátil

Dentre as opções de tipos de cobertura para piscina que você também pode escolher, estão as coberturas fixas ou retráteis. Nesse último caso, além dos benefícios que citamos na dica 1, você tem o poder de recolher a cobertura em horários que achar mais conveniente, ficando com a piscina a céu aberto.

 

3 – Plataformas Telescópicas

Uma cobertura diferente das já citadas, a plataforma telescópica é feita para quem quer cobrir apenas a área da piscina, sem se preocupar com a churrasqueira, mesas e outros. A vantagem desse tipo de cobertura é que o espaço da piscina pode ser ocupado com outras atividades quando ela estiver totalmente coberta. Esse também é um grande benefício para quem tem filhos pequenos, uma vez que diminui o risco de queda na água.

 

4 – Coberturas Telescópicas

As coberturas telescópicas são muito boas para quem já construiu a piscina e também são excelentes para proteger crianças e animais de eventuais quedas. Outra vantagem desse tipo de cobertura é que ela permite manter a temperatura da água e também ajuda na redução da perda de água por evaporação.

 

Seja para proteger sua piscina e seus móveis, para seu conforto e diversão ou para a segurança das crianças e animais de estimação da sua família, as razões pelas quais optar por uma cobertura de piscina são muitas. Já escolheu a sua?

Para continuar a se informar sobre coberturas de sombreamento, acompanhe nosso blog e não se esqueça de compartilhar esse e outros artigos nas suas redes sociais.

Deixe um comentário
Share This